Depois dos GRANDES, eis que chega a vez de eleger os mais IRRITANTES. Há muito por onde escolher!

21.4.07

Paulo Teixeira Pinto


Nome Completo: Paulo Jorge de Assunção Rodrigues Teixeira Pinto

Data de Nascimento: 10-10-1960

Profissão: Presidente do Conselho de Administração Executivo do Banco Millenium BCP.

Formação Académica: 1983 - Licenciatura em Direito, na especialidade de Ciências Jurídico - Políticas, pela Universidade de Lisboa, e na especialidade de Ciências Jurídicas, pela Universidade Livre; 1988- Curso de Doctorado em Historia do Direito, pela Universidade Complutense de Madrid; 2000- Programa de Estratégia Empresarial, pelo INSEAD de Fontainebleau; 2003- Programa de Alta Direcção de Empresa, pela AESE - Escola de Direcção de Negócios.

Experiência Profissional: 1983/1988- Docente nas Faculdades de Letras e de Direito da Universidade de Lisboa e no Departamento de Direito da Universidade Livre; 1991/1995- membro do XII Governo Constitucional, presidido pelo Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva, tendo desempenhado funções de Subsecretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, entre 5 de Novembro de 1991 e 18 de Março de 1992, e de Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, entre 19 de Março de 1992 e 28 de Outubro de 1995, cargo que acumulou com as funções de Porta - Voz do Governo; 1995- Admissão nos quadros do Banco Comercial Português em Novembro de 1995, com a responsabilidade pela Assessoria Jurídica do Centro Corporativo; 2000- nomeado Director - Geral e Secretário da Sociedade Banco Comercial Português; 2004- designado Secretário - Geral da Fundação Millennium bcp.

Porquê no "Portugueses IRRITANTES"? Há alguma coisa mais irritante do que o BCP ter todos os anos lucros record de várias centenas de milhões de euros enquanto o povinho anda a trabalhar para ver se consegue pagar a renda da casa?

Potenciais Votantes: Titulares de créditos no Millenium, pessoal que não gosta do PSD, da Paula Teixeira da Cruz (esposa do concorrente e líder da Distrital do PSD de Lisboa) ou do Cavaco Silva.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

grande amigo dos pobres

23 de abril de 2007 às 17:50

 
Blogger Samir Machel disse...

E é do mais conservador que por ai anda. Fal-se em opus dei (como o senhor abaixo) e simpatias pela extrema direita...

25 de abril de 2007 às 09:18

 
Blogger Isabel disse...

As aparências por vezes iludem.
O Paulo Teixeira Pinto foi meu professor no curso de Direito na Universidade Livre. Deu-me História do Direito Português que é já de si muito interessante mas ele soube torná-la muito mais que isso.
Foi o melhor professor que já tive!Acreditem nunca conheci ninguem com tamanha capacidade de ensinar. Ele mesmo um apaixonado pelo estudo, ensina transmitindo essa paixão.
É um grande homem cheio de grandes valores e nada tem de irritante.
fazia-me acordar cedo com prazer para ir para a Universidade, sentindo-me sortuda por o ter como professor.

Saudades dessas aulas!

Isabel

25 de abril de 2007 às 22:50

 
Anonymous Anónimo disse...

Irritante = Marocas

26 de abril de 2007 às 17:55

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial